30 de outubro de 2009

.:: ATO MÉDICO: Esclarecimentos do Conselho Federal de Fonoaudiologia sobre o assunto ::.

O fonoaudiólogo é um profissional autônomo e independente de qualquer outro profissional!

Devido ao grande número de boatos gerando no entorno do ATO MÉDICO (Projeto de Lei PL 7703 / 2006), o Blog Ouvir, solicitou no início desta semana, um parecer do Conselho Federal de Fonoaudiologia sobre o assunto.

Na carta de esclarecimentos do CFFa (link disponível no final desta matéria), explica-se que o Projeto de Lei foi formulado com a presença de representantes de todas as profissões da área de saúde, no entanto alguns pedaços do texto ficaram distorcidos, o que está em processo de solicitação de alteração do texto do Projeto.

Referente à nossa profissão de Fonoaudiólogo(a), o CFFa esclarece:

“O texto aprovado pela Câmara, apesar de conter algumas distorções, não afeta a atuação fonoaudiológica. Nossas prerrogativas profissionais estão respaldadas pela Lei 6965/1981 e demais normativas do CFFa. Desta forma, boatos como 'o profissional só poderá atuar com pedido médico' ou 'o médico é que vai determinar a atuação dos outros profissionais' são falsos.”

Nossa matéria do dia 26/10/2009 havia analisado o Projeto de Lei 7703/2006 e concluído de que não haviam grandes mudanças em nossa profissão, mesmo assim, devido ao alto indicie de boatos, é válido nos respaldarmos com este esclarecimento do CFFa que confirma o que havíamos postado no Blog Ouvir.



Link da carta de esclarecimento do Conselho Federal de Fonoaudiologia
Clique Aqui






Siga-nos
Twitter: OuvirNET
Orkut: Ouvir – Conservação Auditiva





Autor: Fgo. Elio Longhi / CRFa 6496-ES
Blog Ouvir
Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.